Os moradores da cidade de Santo Inácio do Piauí estão há três dias sem o fornecimento regular de água na sede do município. A cidade está celebrando os festejos de seu padroeiro e o número de visitantes aumenta durante esse período.
Desde sexta-feira (27), o fornecimento de água que é realizado pela AGESPISA, está de forma irregular e a população tem reclamado bastante, primeiro pela falta da água, segundo pela forma que a água tem chegado às torneiras das residências, com uma cor amarelada, impropria para o consumo.
Sem água nas torneiras, a maior parte dos moradores reclama da situação e cobra uma solução das autoridades. Eles relatam que nos bairros mais altos da cidade, a falta de água já acontecia muito antes da bomba do poço artesiano queimar.
De acordo com o prefeito da cidade, Tairo Mesquita, já foi feita uma solicitação à empresa responsável pelo o abastecimento, agilidade na regularização do fornecimento da mesma, o prefeito falou que ofereceu a ajuda por parte da prefeitura para a regularização. Ainda segundo o gestor, uma bomba foi oferecida para que a regularização fosse feita logo, “recebemos muitas reclamações por parte da população e já estamos em contato e buscando que a empresa agilize o fornecimento, estamos em pleno festejo, e a população precisa do liquido para os afazeres domésticos e também para o banho. Foi preciso fornecer água através de carro pipa do município, para amenizar a situação. Peço que a AGESPISA regularize logo o fornecimento", disse Tairo ·.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.