Morreu na manhã deste domingo (2), em Santo Inácio do Piauí, o ex- prefeito Inácio Batista de Carvalho, mais conhecido por Inácio (Batista). Inácio Batista estava em sua residência, quando sofreu um infarto, foi levado para a unidade mista de saúde de Santo Inácio, mas não resistiu e veio a óbito.
Inácio Batistas foi um dos fundadores do Partido da Social da Democracia Brasileira (PSDB) no município de Santo Inácio, ainda nos anos (90), com este partido chegou à prefeitura de Santo Inácio do Piauí em 1996, ajudando eleger seu filho Hugo Aparecido de Carvalho, derrotando o tradicional grupo político comandado por Djalma Cesar, desde então não perdeu mais nenhuma eleição no município, reelegendo Hugo em 2000.
Em 2004, Inácio ajudou eleger seu sobrinho Dr. Pedro Nolasco pelo (PPS), em 2008, Inácio foi candidato a prefeito pelo (PSB) partido que também ajudou a fundar no município, chegando à prefeitura com quinhentos e oitenta e seis votos de maioria contra seu opositor. Mas Inácio Batista não chegou a concluir o mandato, em 2010 teve o mandato casado, mas como um líder político, colocou novamente o ex-prefeito Dr. Pedro Nolasco, para disputar a candidatura na eleição suplementar em janeiro de 2011, vencendo a eleição.
A união com o (PSDB) continuou solida, e conseguindo manter a base política, Inácio Batista conseguiu novamente eleger mais um prefeito, o seu filho Auro Aparecido de Carvalho. Um líder nato, Inácio Batista continuava forte na política local, na campanha de 2016, apoiou o atual prefeito Tairo Mesquita.
Inácio Morre aos 85 anos de idade, deixando um legado na política local. O corpo de Inácio Batista será velado em sua residência, no bairro Vila Nova, o sepultamento será no cemitério da cidade em horário a ser definido.
O prefeito Tairo Mesquitas, decretou luto oficial por três dias na cidade.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.