Preocupada com o desenvolvimento de leituras dos alunos, a secretaria municipal realizou na ultima segunda segunda-feira (27) de Abril uma formação para a realização do Projeto de Leitura envolvendo as escolas urbanas e rurais nas modalidades educacional infantil e fundamental I e II. Nesse Projeto serão trabalhadas várias obras, desde alguns clássicos infantis a uma literatura moderna e contemporânea, o objetivo desse projeto que ira durar meses, é resgatar e aguçar o gosto e o prazer pela leitura, compreendendo que é através dela que alcançaremos uma aprendizagem mais sólida e mais concreta.
A tarde foi realizado o primeiro encontro com pais e monitores do programa Mais Educação, que segundo o Secretário Municipal de Educação Cláudio Leal é mais um avanço do município para a melhoria da qualidade da educação ofertada pela secretaria para serem desenvolvidas dentro das escolas. O Programa ofertará aulas diversificadas como: desenho, danças, esportes, letramento e matemática, objetivando o desenvolvimento pessoal, emocional dos alunos, e acima de tudo focalizando a formação da cidadania de todos.
A reunião contou com a participação de autoridades local como o Prefeito Auro Aparecido, vereadores, secretários de Saúde e Educação, supervisor do Programa, coordenadores e diretores. Na oportunidade o Prefeito sempre preocupado e comprometido com a educação do município, garantiu um acompanhamento de saúde bucal que será ofertado aos alunos, Auro falou que o município de Santo Inácio é o primeiro nessa inovação educacional dentro do Programa Mais Educação, antes de finalizar a reunião o Prefeito afirmou “A educação é sem dúvida o instrumento transformador de uma sociedade mais digna e mais justa”.
Na terça – feira dia (28) a Supervisora de Ensino Cláudia Leal e a assessora pedagógica Patrícia Matos realizaram uma formação para monitores a fim de capacitá-los para o desenvolvimento das ações a ser desenvolvida no programa Mais Educação que será iniciada no dia (11) de Maio de 2015.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.