Promotores e juízes eleitorais de Picos firmaram termo de compromisso com representantes de todas as coligações e partidos que concorrem as eleições em cidades da região sobre algumas condutas relativas à propaganda eleitoral.
As cidades são Aroeiras do Itaim, Dom Expedito Lopes, Geminiano, Paquetá, Picos, Santana, Santo Antônio de Lisboa, São José do Piauí e Sussuapara que serão conduzidas pelas duas zonas eleitorais de Picos (10ª e 62ª).
As restrições são: redução do horário de propaganda sonora, estabelecido entre as 8h e 12h, e entre 14h e 20h; a não utilização de fogos de artifícios em passeatas e em carreatas; 80 decibéis como nível máximo do som de propaganda; cadastramento de todo e qualquer veiculo de propaganda sonora com contrato de prestação de serviço e motorista habilitado; limitação do numero de veículos de propaganda a transitar nas zonas urbanas dos municípios além de um acordo para as datas de realização dos comícios de encerramento.
De acordo com o promotor Flávio Teixeira, dentre as restrições está a proibição do uso de carros, os chamados carros envelopados que criam efeito outdoor que são vedados pela lei e que estão sendo autuados pela justiça eleitoral.
Apuranoticia.com.br
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.