Produtores de Santa Rosa são beneficiados com o Programa “Uma terra e duas águas”

Produtores de Santa Rosa são beneficiados com o Programa “Uma terra e duas águas”

Prefeito Edgar Castelo Branco participa da entrega de cisternas. | Isaías Bruno

Produtores do município de Santa Rosa do Piauí foram beneficiados com o Programa "Uma terra e duas águas" (P1+2), com a construção e implantação de cisternas.

Na ocasião, uma missa em ação de graças foi realizada na Paróquia Santa Rosa de Lima, celebrada pelo Bispo Diocesano de Oeiras, Dom Juarez e co celebrada pelo Pároco Pe. Julielmo Marques e pelo Pe. João de Deus.

Durante a entrega, o prefeito foi acompanhado pelo Bispo Diocesano de Oeiras Dom Juarez e alguns secretários que elogiaram a atitude do gestor pela realização do projeto no município.

O Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) é uma das ações do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semi-árido da ASA.

O objetivo do programa é fomentar a construção de processos participativos de desenvolvimento rural no Semiárido brasileiro e promover a soberania, a segurança alimentar e nutricional e a geração de emprego e renda às famílias agricultoras, através do acesso e manejo sustentáveis da terra e da água para produção de alimentos.

No total 181 famílias foram cadastradas em Santa Rosa do Piauí, o Projeto executou a construção de 18 cisternas calcadão, 05 cisternas enxurrada, 03 barreiros- trincheira.

CLIQUE AQUI e veja mais fotos.

Fonte: Com informações do Radar do Brasil



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES