Nova promessa: Mercado público de Oeiras será entregue no primeiro semestre de 2014

Nova promessa: Mercado público de Oeiras será entregue no primeiro semestre de 2014

Após nova licitação realizada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), as obras do mercado público de Oeiras terminarão no primeiro semestre de 2014.

O espaço total do mercado é de 13.254 m², que serão distribuídos em quatro segmentos: mercado de alimentos, feira de confecções e calçados, centro comercial, pátios e estacionamentos.

Cada um dos segmentos será dividido em módulos, o mercado de alimentos terá 44 módulos de carne, 14 destinados à praça de alimentação, 194 de frutas e verduras e 57 módulos de cereais. Na parte de feira de confecções e calçados serão disponibilizados 132 boxes, o centro comercial contará com 45 lojas, dois restaurantes e quatro lanchonetes.

Para o secretário da Seinfra, Castro Neto, o mercado irá beneficiar não só a população da cidade como também os municípios vizinhos, ?sem dúvida o mercado vai fortalecer o comércio local, além de liberar o centro histórico de Oeiras para apreciação e conservação, visto que antes, o comércio e a feira funcionavam nesse local?, pontua.

O valor investido nas obras do mercado é de R$ 6.533.117,90 oriundos do Tesouro Estadual.

Vale lembrar, em visita ao município de Oeiras em junho de 2012, o governador Wilson Martins afirmou que a inauguração seria realizada em maio de 2013, prazo descumprido pelo Governo do Estado.

Também em visita a Oeiras no dia 03 de agosto de 2013, Wilson deu um novo prazo para entrega do mercado público: 24 de janeiro de 2014 (amanhã).

FONTE: Vejagora



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES