Após nova licitação realizada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), as obras do mercado público de Oeiras terminarão no primeiro semestre de 2014.
O espaço total do mercado é de 13.254 m², que serão distribuídos em quatro segmentos: mercado de alimentos, feira de confecções e calçados, centro comercial, pátios e estacionamentos.
Cada um dos segmentos será dividido em módulos, o mercado de alimentos terá 44 módulos de carne, 14 destinados à praça de alimentação, 194 de frutas e verduras e 57 módulos de cereais. Na parte de feira de confecções e calçados serão disponibilizados 132 boxes, o centro comercial contará com 45 lojas, dois restaurantes e quatro lanchonetes.
Para o secretário da Seinfra, Castro Neto, o mercado irá beneficiar não só a população da cidade como também os municípios vizinhos, ?sem dúvida o mercado vai fortalecer o comércio local, além de liberar o centro histórico de Oeiras para apreciação e conservação, visto que antes, o comércio e a feira funcionavam nesse local?, pontua.
O valor investido nas obras do mercado é de R$ 6.533.117,90 oriundos do Tesouro Estadual.
Vale lembrar, em visita ao município de Oeiras em junho de 2012, o governador Wilson Martins afirmou que a inauguração seria realizada em maio de 2013, prazo descumprido pelo Governo do Estado.
Também em visita a Oeiras no dia 03 de agosto de 2013, Wilson deu um novo prazo para entrega do mercado público: 24 de janeiro de 2014 (amanhã).
FONTE: Vejagora
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.