Médico Cubano é recepcionado por profissionais da saúde de Santa Rosa

Médico Cubano é recepcionado por profissionais da saúde de Santa Rosa

Dr. Guillermo. | Edvan Oliveira

No último sábado (07) o município de Santa Rosa do Piauí recebeu o médico cubano Dr. Guillermo que fará parte da equipe de saúde da cidade, o médico que é assistido pelo programa Mais médicos do Governo Federal, com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Saúde irá atender dentro dos PSF?s do município (Programa Saúde da família), e ficará morando na cidade como forma de dá uma melhor assistência a saúde do Município.

Na manhã desta segunda-feira (09) o Dr. Guillermo foi apresentado para a equipe de saúde e gestores do município, a recepção aconteceu no auditório Paulo Renato, com a presença do Prefeito Edgar, do Vice-Prefeito, vereadores e Secretários que foram dá as boas vindas ao novo médico.

O município foi contemplado também com mais um PSF para a Zona Rural, que será coordenado pelo enfermeiro Herlandeson, a equipe mais médico será coordenado pela enfermeira Naianna, e o enfermeiro Emerson coordenará a outra equipe de PSF da Zona Urbana, a qual o mesmo já atende. Atualmente a cidade possui 14 ACS (Agentes Comunitários de Saúde) que atendem as mais diversas áreas do município e uma população de quase seis mil habitantes.

A vinda do médico para a cidade é muito importante para a assistência básica das pessoas, porque, dependendo dos casos serão atendidos aqui mesmo na cidade, somente em casos graves serão encaminhados para o regional, o município de Saanta Rosa dispõe de uma excelente estrutura na saúde, e o que mais tinha carência era de um profissional que pudesse atender em todos os momentos ou um plantonista.

O médico Dr. Guillermo ficou muito feliz com a recepção, e disse que foi muito bem recebido e está gostando muito do acolhimento das pessoas, o mesmo respondeu perguntas dos companheiros e ficou bem a vontade com a seu novo local de trabalho e com a sua nova morada.

Fonte: Radar do Brasil



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES