Em cumprimento a mandado judicial, Antônio Francisco Avelino Borges da Silva, conhecido como Sapuril, foi preso no município de Oeiras, em operação da Polícia Civil, em parceira com a PM, na manhã desta segunda-feira (17). Acusado de vários furtos no município de Santa Rosa do Piauí, a 283 km de Teresina, ele respondia ao processo em regime semiaberto.
"A suspeita é que ele tivesse agindo na região desde o fim do ano passado. Os principais alvos eram supermercados, de onde eram levados não somente dinheiro, mas também mercadorias", explica o Delegado Regional de Oeiras, Genival Vilela.
Além de Sapuril, Gerson Santos Borges e o comerciante Lindomar Ferreira dos Santos também foram levados à Delegacia de Oeiras, acusados de furto qualificado e receptação, respectivamente.
Durante abordagem, a Polícia Civil conseguiu recuperar alguns objetos, produtos de supostos furtos, como anéis e estojos de maquiagem.
"Os outros dois não foram presos, mas também responderão pelas acusações. O Lindomar, por exemplo, comprou um aparelho de som furtado a R$ 30. O outro confessou que era comparsa de Sapuril, que além dos furtos, é suspeito de participar de uma tentativa de homicídio", finaliza Genival Vilela. Antônio Francisco continua preso e deverá ser encaminhado à penitenciária de Oeiras. *Cidade Verde.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.