Polícia faz apreensão histórica de 2,5 toneladas de maconha no Piuaí

Polícia faz apreensão histórica de 2,5 toneladas de maconha no Piuaí

Policiais apreendem maconha | jannyellson

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através Delegacia Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e do núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, deflagrou, na noite desta quinta-feira (08) a Operação ?Cannabis?, com o objetivo de combater o cultivo de maconha na região de Santa Cruz dos Milagres, Sul do Estado.

A operação é resultado da atuação de equipes da DEPRE, do Batalhão de Operações Especiais, do Núcleo de Inteligência e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar que invadiram a plantação durante a madrugada. De acordo com informações do Coronel Sá Júnior, da Polícia Militar, a operação já vinha sendo preparada desde quarta-feira (07), mas as apreensões só foram realizadas na noite de quinta para sexta. "Nós começamos a ação por volta das quatro horas da madrugada e já apreendemos mais droga na manhã de hoje", informa.

Duas prisões já foram efetuadas até agora e foram apreendidas cerca de 2,5 toneladas de maconha prensada. A polícia encontrou ainda material de irrigação de lavoura e suspeita ainda que possa haver mais outras plantações da droga nos arredores de Santa Cruz dos Milagres.

No mês de maio deste ano foi localizada uma plantação de maconha na região de São Miguel da Baixa Grande e, a partir de então, através de um trabalho continuo, foi localizada outra plantação de maconha na região de Santa Cruz dos Milagres com cerca de 100 mil pés de maconha e aproximadamente 400 quilos de droga já embalada.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES