Em mais um encontro do grupo do G13, agora G15, a elaboração do plano de resíduos sólidos e saneamento básico foi novamente a pauta de discussão entres prefeitos na cidade de Colônia do Gurguéia no último sábado (21).
Segundo o prefeito Agamenon Franco, presidente do G15, o plano deve ser elaborado até o mês de agosto. O governo estado, através de convênio com APPM deverá bancar grande parte do custo da elaboração do plano, cerca de R$ 500,00 mil. A outra parte vai ser custeada pelas as prefeituras do consorcio.
O presidente da APPM, Erinaldo Leal esteve presente no encontro e destacou a importância do grupo dos prefeitos da região dos cerrados piauienses. Erinaldo Leal disse que os municípios unidos ficam mais fortes na busca de recursos e melhorias para a região.
Atendendo solicitação dos prefeitos, Erinaldo Leal está disponibilizando um espaço na sede da APPM em Teresina para encontro dos integrantes do G15. Será também disponibilizado um técnico da instituição para dar suporte ao grupo na elaboração de projetos.
Na parte da tarde, a discussão entre os prefeitos foi o Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí (CORESA Sul do PI). Que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população do Sul do Piauí, oferecendo serviços de saneamento ambiental com qualidade e transparência.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.