Mais um enquadrado pelos arts. 311/312 do Código de Processo Penal. Desta vez o Delegado de Polícia de Redenção ? Silvestre, representou pela decretação de prisão preventiva do acusado Uandress Batista dos Santos.
Conforme consta na representação, em março deste ano, o representado teria pernoitado com a menor E. F. S. C. de apenas 13 anos de idade, ocasião em que teria mantido conjunção carnal com a mesma, conforme termo de declaração prestada pela genitora da menor.
O laudo de Exame de Corpo de Delito (conjunção carnal) atesta a materialidade do delito.
O Ministério Público manifestou-se pelo deferimento da representação e o Magistrado Dr. Juscelino Norberto da Silva Neto expediu o competente mandato de prisão para o efetivo cumprimento, devendo o acusado, após a prisão e interrogatório por parte da autoridade policial, ser recambiado para o sistema prisional do Município de Bom Jesus PI, tendo em vista as condições de segurança da Cadeia Pública do Município de Redenção do Gurguéia.
Uandress Batista dos Santos encontra-se recolhido na Penitenciária de Bom Jesus PI.
Gravidez na adolescência é um grande problema enfrentado por esta cidade, em especial em bairros de maior carência. Este tema tem sido trabalhado nas escolas, inclusive por autoridades eclesiásticas, no entanto o excesso de bebidas, o desamparo social entre outras mazelas faz com que esse tipo de crime torne-se comum.
Nestes últimos tempos, a dedicação do Delegado Silvestre, dando apoio ao Conselho Tutelar, a agilidade do sistema Judiciário e os resultados obtidos, tem feito com que as pessoas cada vez mais se sintam a vontade para denunciar.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.