Aconteceu nesta manhã de sábado, 26 de junho, um verdadeiro marco na história dos trabalhadores em educação do município. O SINTERG ? Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Redenção do Gurguéia reuniu seus filiados em assembléia para filiação do Sindicato à CUT ? Central Única dos Trabalhadores e registro junto ao Ministério do Trabalho. Participaram da Assembléia, o Presidente da CUT, Sr. Manoel Rodrigues e o Diretor Paulo Bezerra, como representantes da instituição. Esse talvez seja um dos passos mais importantes para o fortalecimento da classe, principalmente em se tratando da forma como os trabalhadores vêm sendo tratados pela atual gestão. Pra se ter uma idéia, hoje dia 26 de junho, nenhum trabalhador recebeu seu pagamento referente ao mês de maio, apesar de todos os repasses do FUNDEB terem sido creditados em conta da Educação normalmente.
O presidente da CUT, Sr. Manoel Rodrigues parabenizou o Sindicato pela organização, luta e perseverança, se comprometendo a unir forças por melhores condições para os trabalhadores. Disse ainda que os sindicatos buscam apenas o bem da cidade, pois com o pagamento em dia, o comércio cresce, a cidade evolui e o trabalhador fica mais motivado para desempenhar sua função.
Por aclamação, todos os filiados aprovaram o registro, na certeza de que de agora em diante ganham mais forças para defenderem seus direitos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.