O sistema administrativo parece está mesmo mudando, seja pelo combate à corrupção visto nos noticiários com instalações de operações como Lava Jato, Zelotes etc., seja pela forma igualitária de governo, com distribuição de renda ou mesmo pela acessibilidade aos mais carentes Brasil a fora aos programas sociais.
No Nordeste brasileiro, em um tempo não tão distante, até os benefícios ora destinados ao povo carente se tornavam moeda de troca nas próximas eleições para aqueles que ali estavam no comando.
Inúmeras eram as “chapas” (hoje próteses dentárias) trocadas por votos.
Hoje, Redenção do Gurguéia pode se considerar uma das cidades que baniu esta prática nefasta; primeiro com o trabalho preventivo nas escolas com visitas constantes de profissionais de saúde, aplicação de flúor; dentistas diariamente nos consultórios municipais fazendo serviços odontológicos gratuitamente e, agora para atender a população de maior idade, que infelizmente não teve esse suporte na infância e adolescência, a implantação de um Programa de Prótese Dentária que distribui em média 30 próteses mensalmente.
Na última sexta-feira (27/11/2015), a Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia-PI, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez a entrega de 40 próteses dentárias às pessoas carentes do município.
O prefeito municipal Delano Parente, buscou incansavelmente a implantação do Programa de Próteses dentárias no município, para atender às pessoas carentes que necessitam desse serviço, e que não tem condições financeiras de ter o seu sorriso recuperado por meio particular.
A Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou um espaço na Unidade Básica de Saúde "Hamilton Nogueira", onde são realizados os trabalhos de próteses dentárias pelos profissionais habilitados, e posteriormente entregue aos seus respectivos donos que entre outros benefícios está a recuperação da autoestima.
com informações do site: www.redencaodogurgueia.pi.gov.br
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.