A administração municipal aos poucos vai melhorando a estrutura dos órgãos municipais. Nas principais áreas Saúde, Educação e Ação Social as ações precisaram ser em caráter emergencial. A Prefeitura entrou com pedido de emergência por 45 dias justamente para amenizar as condições encontradas.
Na saúde, o atendimento médico melhorou consideravelmente, passou de 2 para 7 médicos atendendo na cidade e inclusive nas comunidades rurais. Na Educação passou de 3 para 5 ônibus escolar. Em parceria com a Secretaria Estadual, o município recebeu 200 carteiras escolares e reformou mais 85 unidades. Na Ação Social foi feito mutirão para regularizar os cadastros dos beneficiários.
Muito ainda precisa ser feito, principalmente na parte de infraestrutura ? ruas e avenidas (apesar de já está em andamento), iluminação pública - geração de emprego e renda etc.
Considerando a situação encontrada, o pouco tempo de administração, o que já está sendo feito e o que está em processo de convênio, nos dá a ideia de que dias melhores virão.
Já podemos levar em conta o pensamento de Martin Luther king ?Nós não somos o que gostaríamos de ser. Nós não somos o que ainda iremos ser. Mas, graças a Deus, Não somos mais quem nós éramos.?
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.