Secretaria de Educação inicia Capacitação para Alfabetizadores e Coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado

Secretaria de Educação inicia Capacitação para Alfabetizadores e Coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado

Professores em capacitação | Gedilson Novais

Nesta manhã de terça-feira (02/06/2015), a Secretaria Municipal de Educação de Redenção do Gurguéia, deu início a Capacitação do Programa Brasil Alfabetizado. A capacitação será ministrada pela empresa W.H.F - Assessoria e Planejamento com sede em Teresina.

Participam da abertura da Capacitação, o Secretário de Educação Antônio Carlos Dias, a Gestora do Programa Brasil Alfabetizado local Deusenilde Borges, a Coordenadora Geral da Secretaria de Educação do município Vanice Soares, a ministrante da Capacitação a Pedagoga e Assistente Social Maria Odete Neves Dias da cidade de Fartura do Piauí.

Segundo a Gestora do Programa Brasil Alfabetizado local Deusenilde Borges, a Capacitação tem a duração de 2 dias consecutivos, sendo nos dias terça-feira (02/06/2015) e quarta-feira (03/06/2015). A Capacitação está sendo ministrada pela Pedagoga e Assistente Social Maria Odete Neves Dias da cidade de Fartura do Piauí, e as atividades da capacitação é o planejamento das atividades e trabalhar as estratégias de permanência dos alunos no Programa Brasil Alfabetizado para que estes não desistam.

A Capacitação é direcionada para 41 (quarenta e um) alfabetizadores, 8 (oito) Coordenadores que atuarão de forma direta, na alfabetização principalmente de pessoas idosas, que não sabem ler e escrever. A meta do Governo Federal, é acabar com o analfabetismo, e nesse sentido, criou o Programa Brasil Alfabetizado justamente para que todas as pessoas que por algum motivo na vida não conseguiram ingressar na escola para aprender a ler e escrever, que estas pessoas agora tem a grande oportunidade de serem alfabetizadas.

Em Redenção do Gurgueia, segundo a Gestora Local do Programa Brasil Alfabetizado, serão 41 (quarenta e um) alfabetizadores que ganharão cada um uma bolsa de R$ 400,00 (quatrocentos reais), para dar aulas de alfabetização aos idosos inscritos em cada turma. Todos os alfabetizadores serão coordenados por 8 (oito) Coordenadores onde ganharão cada um uma bolsa no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) para esse trabalho de coordenação.

O Programa Brasil Alfabetizado terá uma duração de 8 (oito) meses, e segundo o Secretário de Educação Antônio Carlos Dias, é tempo suficiente, para que essas pessoas que não sabem ler e escrever aprendam com os ensinamentos dos alfabetizadores que serão capacitados.

Fonte: www.redencaodogurgueia.com / Gedilson Novais 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES