Redencenses destacam-se na educação ocupando vagas nas melhores universidades do país

Redencenses destacam-se na educação ocupando vagas nas melhores universidades do país

Ricardo do Lago 1º em Direito na UFPI | Álbum de Família

Educação - caminho promissor, caminho da igualdade, caminho da dignidade.

Fazendo uma análise na cidade de Redenção do Gurguéia, vê-se a dimensão que esse nome tomou.

Até os anos 90, contava-se com três jovens filhos desta terra, com nível superior. Hoje, vinte anos depois, não mais se enumera. A cada ano esse número vai crescendo em grande proporção, é cada vez maior o número de jovens que ingressam na universidade. Seja passando no vestibular, ENEM ou PROUNI. Alguns desses com opção de escolha, dentre eles citemos: Ricardo Alves Amorim do Lago 1° colocado no curso de Direito e 2º colocado no Curso de Enfermagem, ambos da UFPI. Ricardo, filho de Raimundo do Lago e Irismar Amorim é aluno do Colégio Agrícola de Bom Jesus, eleito pelo segundo ano consecutivo a melhor escola pública do estado. Para nosso orgulho, o Colégio Agrícola tem como diretora a redencense Oldênia Fonseca Guerra.

Destaque também para Erismar Arnaldo de Sousa aprovado para o Curso de Direito na PUC de Brasília, Engenharia Civil da Universidade Federal do Piauí e Engenharia Eletrônica na UNB. Erismar é filho de Edmar Bezerra e Geovanete Arnaldo de Sousa.

Isso prova a nova visão dos pais que se sacrificam para fixar seus filhos em cidade maior em busca de uma boa formação profissional, pois são conscientes que a melhor herança que deve deixar aos filhos é a educação, por isso apostaram em seu potencial, e estes por sua vez, têm feito valer o esforço de seus pais.

Parabéns pais, parabéns filhos!!!

Parabéns Redenção do Gurguéia! Se os nossos governantes souberem trabalhar e valorizar a educação, esta frase, embora ?batida?, porém verídica, breve em ti vigorará: ?A educação é o pilar que alavanca a sociedade?.

Obs.: Na foto com três formandos, Erismar ao centro



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES