Realizada pelo Instituto Conhecer Brasil em parceria com o Conselho Nacional do SESI e a Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI e apoio das prefeituras locais, a Feira está sendo oferecida em quatro cidades do Extremo Sul Piauiense. São as cidades de Gilbués 21 e 22 de julho, Curimatá 28 e 29 de julho, Avelino Lopes 4 e 5 de agosto.
Nestes dias 11 e 12, fechando o circuito, será a vez de Redenção do Gurguéia receber esse serviço que é importante não apenas pelos serviços sociais que fornece, mas também para fortalecer os costumes e a cultura de uma região.
Com ações culturais lúdicas como a apresentação de quadrilhas, o Encontro de Sanfoneiros e shows com artistas locais e regionais que valorizam a cultura do Piauí, o projeto pretende unir gerações e trazer um senso de pertencimento das pessoas que aqui vivem, fortalecendo assim sua relação com a terra natal.
Nestes dois dias teremos várias apresentações culturais na Praça José Dário dos Santos, no centro da cidade e teremos ainda mais atividades concomitantes às apresentações como: futebol de salão, vôlei, maratona, ciclismo, curso de Cozinha Brasil, curso de Inclusão Digital, parque infantil, Saúde, Cadastro Único, ações de assistência social, corte de cabelo masculino e feminino.
Participarão das atividades as escolas municipais, estaduais, secretarias municipais e a população em geral.
Com Informações da FIEPI
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.