Redenção mostrará seu potencial folclórico, cultural e turístico durante Semana Santa

Redenção mostrará seu potencial folclórico, cultural e turístico durante Semana Santa

Lajeiros escupidos pela água ao longo dos anos | Ronaldo Figueiredo

Um grande evento cultural está sendo formatado pela administração municipal para o período da Semana Santa. Serão quatro dias de muita atividade cultural, esportiva e turística. Trata-se da III Redenção da Fé ? As Tradições de Nossa Gente.

É um verdadeiro resgate de nossas tradições como Dança das Ciganas, Reisado, Encenação da Paixão de Cristo, Jogo de Patecas, Quintas, Caretas, Pau de Sebo entre tantas outras.

Durante os dias do evento haverá também um trabalho de cidadania como exames, aferição de pressão, distribuição de preservativos, folhetos informativos etc. Além disso, as secretarias municipais estarão desenvolvendo atividades afins nos stands. A Secretaria de Educação e Cultura desenvolverá uma gincana que entre outras coisas pretende colher peças antigas para que seja montado o museu municipal.

A atual administração tem como objetivo tonar a cidade em um ponto turístico, aproveitando esse ?corredor ecológico? que liga a Serra do Jalapão à Serra da Capivara. Por isso a ideia é que seja divulgado durante o evento, todo nosso potencial turístico principalmente os locais para trilha ecológica com grandes mananciais espalhados por toda região interiorana em que muitas vezes nem os próprios redencenses sabem da riqueza que temos.

Para o evento, será cadastrado e divulgado toda a capacidade hoteleira, comercial, transporte etc. para recepção dos visitantes.

O evento acontecerá na Praça José Dário dos Santos, no centro da cidade e contará com vários stands de prestação de serviços, objetos culturais, artesanato local, praça de alimentação com comidas típicas, entre outros.

Nas imagens abaixo você observa alguns pontos próximos da cidade como: Lagoa do Taboleiro e Baixão de Auzimar com muitas nascentes, talhados (para atividade de rapel) tocas, plantas exóticas e muito mais.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES