Redenção do Gurguéia recebe pela primeira vez um campeonato de Artes Marciais

Redenção do Gurguéia recebe pela primeira vez um campeonato de Artes Marciais

Ensinamento das artes marciais | Ronaldo Figueiredo

Neste domingo dia 12, a Academia Garras de Tigre de Redenção do Gurguéia promoveu um campeonato de Artes Marciais, recebendo atletas de cidades como Corrente, Bom Jesus, Parnaguá e Curimatá.

Compareceram: Daniel Alves da Escola Pedreiras de Bom Jesus, Grupo Gingado de Capoeira de Corrente, Eskashougun Escola Gurguéia de Corrente, Elissandro da cidade de Parnaguá e Escola Shaolin de Kung Fú da cidade de Curimatá.

O presidente da ESKASHOUGUN (Escola Karatê Shotokan do Gurguéia) Charles Uells Teixeira da Silva, campeão brasileiro de 2010 e 5 vezes campeão baiano, conduziu o evento, falando da importância do esporte na vida das pessoas, em especial os adolescentes; segundo ele o esporte torna o indivíduo disciplinado, responsável, além de ser para bem do corpo e equilíbrio da mente.

Outro ponto importante destacado foi a difusão do esporte, dos atletas do Sul do Piauí, interagindo entre as academias através da Federação, participando dos campeonatos estaduais e nacionais e quiçá internacional como ele próprio que chegou a ser convidado para um campeonato na Itália.

Em Redenção, a Academia Garras de Tigre vem lutando com muita dificuldade para treinar seus alunos, contando com pouco apoio, praticamente sem nenhum patrocínio, exceto do Mercadinho Popular, do Vice-prefeito Julimar Borges que cedeu gratuitamente o espaço para treinamento. O professor Jovalton Gama, no entanto conseguiu promover este campeonato, contando apenas com a ajuda das academias visitantes e pouquíssimas ajudas locais, insuficientes para oferecer alojamento e alimentação aos atletas visitantes. Mas foi um espetáculo, principalmente o show dos alunos da escola SHAOLIN DE KUNG FÚ do professor Carlos José Barreto Sousa ? Dedé que deram um show de sincronismo, além das apresentações com bastões (de olhos vendados).

Veja mais fotos em: http://www.45graus.com.br/redencao-do-gurgueia-piaui



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES