Neste dia 14 de maio a Rádio Redenção FM estará comemorando seus 13 anos de implantação e bons serviços prestados a comunidade.
A rádio comunitária é um instrumento de fácil acesso à população; um veículo capaz de interagir toda a comunidade com as instituições públicas prestadoras de serviço educacional, social e de saúde. Um instrumento de voz para reivindicação dos moradores com relação aos seus direitos; para melhoria da qualidade de vida no sentido de levar o intretenimento, a palavra de fé através das igrejas, a informação pelos jornais etc.
Neste sentido, as rádios comunitárias existem para promover o desenvolvimento social, cultural, político e comunitário, buscando o exercício pleno da cidadania. Tais aspectos são desprezados pelas atuais emissoras comerciais, que têm, como único objetivo, o lucro. As emissoras comunitárias, portanto, têm um papel de suma importância na história de cada cidade.
Em Redenção podemos assegurar a eficácia desta emissora pelo trabalho prestado ao longo destes 13 anos, uma emissora idealizada e fundada pelo nosso grande baluarte Edson Cipriano Feitosa que em sua passagem por Redenção do Gurguéia, como médico e apaixonado por Rádio, delineou e executou este projeto que graças a gestora da época foi possível esta realização inclusive com a autorização da Anatel e outorga do Senado Federal (uma rádio devidamente legalizada). Um grande legado da ex-prefeita Maria Elita Tavares dos Santos à cidade de Redenção.
Durante todo dia de sábado será apresentado uma programação específica, com a participação de todos os locutores revezando durante todo dia (possível participação de locutores de rádios de outras cidades), sorteio de brindes, participação do ouvinte ao vivo no estúdio ou via telefone (hibrida) no final da tarde grande bingo com muitos prêmios (doados por empresários locais) durante o ensaio da banda. A partir das 22:00h Banda Casseteiros do Forró ao vivo no Centro Social.
Obs.: Os internautas poderão participar, mandando seu alô, seu comentário, seu recado para sua família etc. Nosso telefone é 89 3566 1352, para participação ao vivo por telefone, estaremos disponibilizando uma linha telefônica ligada a mesa de som (disponibilizada no sábado logo pela manhã), se preferir mande comentários nesta coluna, o mesmo será veiculado durante a programação.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.