Fazer o bem sem olhar a quem! Esse é um propósito teórico, porém pouco utilizado nesse mundo capitalista em que vivemos.
Em Redenção do Gurguéia como em todo Brasil, muitas ações precisam ser desenvolvidas nas diversas áreas e faixa etária, em especial aos jovens e adolescentes. Diante dessa necessidade e, contando apenas com recursos próprios e apoio de familiares e amigos, Naldenir Alves Maia de Carvalho, um Pedreiro (ele mesmo faz questão de enfatizar), atleta (corredor de rua) residente em Brasília, mas que teve sua infância e raízes em Redenção, idealizou e vem executando por três anos consecutivos a Corrida de Rua de Redenção do Gurguéia. É um evento que envolve crianças, jovens, adultos em uma corrida ou caminhada pelas ruas da cidade.
Naldenir que não é tão abastado quanto muitos, mas faz questão de fazer sua parte. Segundo ele, a Corrida de Rua tem um significado muito maior do que a própria chegada, o troféu, a medalha. Ela é um chamamento à população para o despertar de uma vida saudável. Nas palestras e participações na Rádio, Naldenir cita seu próprio exemplo de 20 anos de tabagismo, cansaço e mal estar para um maratonista interestadual.
A corrida
Acontece no dia 31 de dezembro com premiações até o 5º colocado para homens, mulheres e infanto-juvenil. Medalha para todos os participantes e troféus para os primeiros colocados.
As inscrições
Custa R$ 10,00 mais 1 kg de alimento não perecível. Todo alimento arrecadado é transformado em cesta básica e doado para população carente da cidade. Crianças são isentas de qualquer custo.
Os custos
Cada ?atleta? garante uma medalha de participação, uma camiseta da corrida, troféus para os primeiros colocados e premiação em dinheiro (dinheiro das inscrições e doações). Além de toda logística com aquisição de água mineral, doces, cereais e melancia para os participantes durante e pós-corrida. Essa despesa (que aumenta a cada ano) é custeada por Naldenir e alguns amigos.
Se você é de Redenção (ou não) e deseja uma sociedade melhor, mais humana e saudável, disciplinada e respeitosa, faça como o beija-flor (a sua pequena parte). Disse o Padre Zé Dino em uma de suas homilias: Pessoas simples, fazendo coisas simples em lugares simples, podem se tornar grandiosas... Parabéns a Naldenir e, que este gesto possa entusiasmar a tantos outros. Faça contato com os organizadores e participe, seja também um membro da solidariedade, se não pode correr, caminhar, faça doação de alimentos etc. e leve consigo a sensação de ter feito algo por alguém.
TELEFONES DE CONTATO
NALDENIR ALVES MAIA DE CARVALHO (61) 9861 5317
AGDA ALVES MAIA (89) 8104 1871
OBS: SUA DOAÇÃO EM DINHEIRO SERÁ CONVERTIDA EM PREMIAÇÃO.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.