Prefeitura reúne funcionários para informações sobre Projeto Cidadania Eficiente

Prefeitura reúne funcionários para informações sobre Projeto Cidadania Eficiente

Mesa das autoridades municipais | Karisbenio Lago

A Prefeitura de Redenção, através da Secretaria de Assistência Social está implantando na cidade o Projeto Cidadania Eficiente. Esse projeto tem como objetivo promover a inclusão e a socialização de pessoas com deficiências e seus familiares, bem como a prevenção de agravos; proteger, habilitar e reabilitar a sua capacidade funcional e desempenho humano para a inclusão em todas as esferas da vida social e, consequentemente, o seu acesso ao mercado de trabalho.

Para isso é indispensável a participação das secretarias de Saúde e Educação. O público alvo do projeto são as pessoas com deficiências de todas as classes sociais. Segundo dados do IBGE de 2010, o município conta com 2.245 pessoas com necessidades especiais. Isso quer dizer que de cada quatro habitantes, um tem necessidade especial.

O projeto conta com quatro profissionais (já contratados e atuando no município) fundamentais sendo Psicólogo, Fonoaudiólogo, Assistente social e Fisioterapeuta. Os Agentes Comunitários de Saúde estão fazendo um recadastramento de todas essas pessoas para que se tenha um perfil correto com paciente, grau de necessidade e endereço para atendimento personalizado. Esses profissionais terão ainda a colaboração dos Agentes de Saúde e toda equipe do PSF.

O valor orçado do aludido projeto é de R$ 1.050.000,00 distribuído nas seguintes etapas: Construção do Centro de Reabilitação no período de julho a outubro de 2013; Parque de Diversão no período de julho a agosto de 2013; adaptação de casas das pessoas com deficiência de julho a outubro de 2013; brinquedos educativos de julho até dezembro de 2013 e Banda Musical em julho de 2013.

Essa reunião foi apenas para preparação de todos os funcionários da administração direta da Saúde, Educação e Assistência Social. O lançamento oficial do programa será no próximo dia 15 de julho com a presença de autoridades estaduais.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES