A Prefeitura Municipal lançou oficialmente o Projeto Cidadania Eficiente nesta segunda-feira dia 15 no Centro Social.
Participaram do lançamento além das autoridades locais, o Gerente de Acessibilidade da Prefeitura de Corrente PI ? Ubiraci Lustosa, o Coordenador de Acessibilidade do SEID, Clauder Girão, o Secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência ? Helder Jacobina, autoridades do Executivo e Legislativo de cidades circunvizinhas como o Prefeito de Santa Luz - Vandineide Vieira da Silva além de vereadores.
O Secretário Estadual elogiou o Projeto e disse que esse é pioneiro nesta região, disse ainda que a grande obra de um prefeito é aquela que toca a pessoa; e que é louvável essa iniciativa, essa preocupação em dar acessibilidade aos portadores de necessidade especial que é muito mais do que cadeiras de roda. Segundo ele é preciso dar cidadania com inclusão social.
Durante o evento, foram exibidos alguns vídeos de pessoas com necessidades especiais nas comunidades rurais, mostrando suas dificuldades. Foram apresentados também os resultados de trabalho já realizados com esse público, inclusive apresentação de alunos especiais como a Dupla: Wesley e Eduardo (bateria e vocal); A cantora Irenilde Pereira e os alunos da comunidade Brejão com necessidades especiais em uma roda de capoeira.
O Projeto conta com uma equipe multiprofissional formada por Psicólogo, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta e Assistente Social. Esses profissionais prestarão serviços inclusive nas residências daqueles acamados, além de visitas regulares.
O projeto está orçado em R$ 1.050.000,00 e inclui construção de Centro de Reabilitação, Parque Infantil, adaptação de 80 casas de pessoas com deficiências, aquisição de Banda Musical e brinquedos pedagógicos.
Veja mais imagens:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.