A Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia-PI, estabeleceu ainda no ano de 2015 a “Prefeitura Itinerante” com o objetivo de tornar todos os serviços mais acessíveis à população. Com isso, todas as secretarias se organizam para oferecerem na Zona Rural seus serviços em um determinado dia.
Nesse sentido, a Prefeitura Municipal dá continuidade este ano de 2016 ao Projeto da Prefeitura Itinerante nas localidades rurais. Após a realização durante o ano de 2015 nas localidades Barracão, Palestina, Brejão e São José, segue novamente durante o ano de 2016 continuando os serviços e as ações na localidade Palestina neste sábado (30/04).
Estes serviços são ofertados a população da aludida localidade e povoados das adjacências. Importante ressaltar que na continuidade na comunidade Palestina além dos serviços ofertados pela Prefeitura na sede do município, a Prefeitura Itinerante oferece outros como: cabeleireiro, manicure, maquiagem, palestra com dentista para crianças sobre flúor, vacina da gripe, prótese dentária, consultas médicas e etc..
A continuidade na Comunidade Palestina foi escolhida para esta data devido ao festejo daquela comunidade, realizado entre os dias 25/04 e 03/05, quando festejam “Santa Cruz”.
O Prefeito Delano Parente disse ser uma das formas mais democráticas de gestão, uma vez que a Prefeitura consegue fazer um atendimento mais personalizado ao povo da Zona Rural. “Além de todos os serviços que trazemos através das secretarias, trazemos ainda o departamento jurídico para auxiliar aqueles que dificilmente saberia buscar esse profissional, trazemos médicos, que apesar de termos um PSF atuante, na Prefeitura Itinerante as pessoas se sentem mais entusiasmadas para relatar seus problemas de saúde (principalmente as mulheres) além de ser uma momento de encontro e confraternização das comunidades” relatou o prefeito.
Esta edição na comunidade Palestina agregou mais valores ao festejo e principalmente aqueceu a economia, uma vez que o comércio (barracas) tiveram suas vendas aumentadas em função do fluxo de pessoas.
Fonte: www.redencaodogurgueia.pi.gov.br
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.