Neste final de semana a Policia Militar tem intensificado o combate aos delitos ocorridos na cidade, principalmente furtos.
Na sexta-feira dia 19, cerca de 10 elementos tentaram roubar uma pessoa que por sua vez registrou Boletim de Ocorrência. A Polícia começou a fazer diligências com apoio da Força Tática de Bom Jesus sob o comando do Capitão Gaysel e Sargento Pacheco e a guarnição local com o Cabo Afonso e Soldado François, conseguindo prender em flagrante três dos indivíduos e apreendendo um menor.
Os mesmo foram conduzidos à Bom Jesus para ficar a disposição da justiça.
Já neste sábado, a Guarnição Local, com Cabo Afonso e Soldado François apreendeu dois menores portando armas de fabricação caseira sendo duas armas de fogo, facão, canivete e produtos de furtos como celulares, aparelho de DVD, Toca CD de automóvel.
Segundo o Cabo Afonso, esses menores têm tocado o terror na população através de arrombamentos à residências e agora evoluindo para o assalto a mão armada.
Na quinta-feira dia 18 em entrevista á Rádio Redenção FM com este colunista pela passagem do dia de combate a Exploração do Menor Adolescente, o Cabo Afonso fazia alerta a população no sentido de denunciar todos os delitos, colocando o celular do GPM a disposição para informações e denúncias, justamente para que o Comando Geral ou a Secretaria de Justiça do Estado tome conhecimento da situação do município.
Por outro lado a comunidade deixa de fazer os BOs justificando a dificuldade de se deslocar até Bom Jesus para este fim e muitas vezes voltando sem conseguir fazer o registro dada a grande demanda (são cerca de 8 cidades sob a responsabilidade da delegacia de Bom Jesus) a tempo de voltar no ônibus que retorna às 11:30h.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.