O achado arqueológico nos paredões rochosos de Redenção do Gurguéia já está sendo visitado por docentes e discentes da região.
Nesta última semana, a Prefeitura Municipal realizou serviços de terraplanagem na estrada que dá acesso ao baixão e colocou um ônibus para alunos, professores, coordenadores, diretores e o Secretário de Educação. O passeio dura apenas um dia, com saída às 7:00h e retorno (chegada) às 15:00h.
O Secretário de Educação disse que muitas excussões já foram realizadas com destino a São Raimundo Nonato ? Serra da Capivara, onde se viu menos (em se tratando de pinturas) do que existe em Redenção.
A Arqueóloga Auremilia da Costa e José Wilmington Paes Landim Ribeiro (Mitinha) - Gestor do PN da Serra das Confusões ficaram entusiasmados com as imagens apresentadas e já confirmaram a vinda de outros especialistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) à Redenção do Gurguéia para um levantamento mais profundo desse achado.
Auremilia diz que algumas pinturas de Redenção são diferentes de todas já catalogadas até hoje, o que pode colocar Redenção como o centro de estudos internacional.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.