Nesta sexta-feira 07, uma grande festa religiosa marcou a despedida do Pe. Cristiano Batista. Durante sete anos como pároco de Redenção, o padre buscou sempre fortalecer a Igreja Povo, com seus projetos sociais, educacionais, político e de paz; trabalho este hoje visto como realizado, dado o dinamismo dos grupos de pastorais e pela própria comunidade, apesar da necessidade constante de manutenção e criação de novas diretrizes. No entanto, paralelo a tudo isso, havia um projeto de edificação de um templo no Bairro Santo Antonio, pejorativamente conhecido como ?Infernin?, um bairro onde predomina a carência, prostituição, alcoolismo e crimes de toda natureza, inclusive irmão matando irmão, pedofilia etc.. O Padre anterior, Pe. Ângelo Raimundo da Silva, começou esse processo de socialização, batizando-o de Bairro Santo Antonio com o objetivo de desmistificar o nome ?Infernin?.
A celebração contou com a presença de autoridades e grande parte das pessoas do bairro. A Igreja não comportou e muitos assistiram a missa pelas janelas, porém com muito entusiasmo. O Prefeito entregou o titulo de aforamento do terreno à Dona ?Fieta? que celebra todos os anos o Santo Antonio, uma tradição familiar e que por sua vez entregou ao Pe. Cristiano para que conste do patrimônio da Igreja.
Pe. Cristiano disse que aquele espaço será muito mais que uma casa de oração, será um referencial do bairro para que instituições (sem fins lucrativos e sem partidarismo) possam utilizar para promover palestras, cursos, oficinas, reuniões etc.
O Pe. que se emocionou durante a celebração, falou da satisfação em ter convivido com a comunidade católica de Redenção, da acolhida que teve há sete anos atrás e agradeceu a todas as pessoas pela realização daquela construção, desde as mais altas autoridades até o mais simples gesto de apoio, fez questão de chamar à frente todos os pedreiros e serventes que segundo ele, parte de seus trabalhos foi doação, para receber os aplausos da comunidade.
Dona Eva Bevenute representando o bairro emocionou a todos com seu jeito simples de dizer que o padre havia enxergado as pessoas do Santo Antonio que esta igreja vai nos trazer muitos outros benefícios, pois como diz a Bíblia: ?buscai o reino dos céus e as outras coisas lhe serão acrescentadas?. Disse ainda que ?se na rua grande tem Deus, o mesmo Deus está também no Bairro Santo Antonio? e que somos uma só comunidade.
Após a celebração, houve lance para a comunidade.
Padre Cristiano a partir de agora seguirá com seus estudos em fase de mestrado na cidade de Belo Horizonte - MG. Em seu lugar, tomará posse neste próximo dia 15 o Pe. José Dino que dará continuidade nos trabalhos em Redenção do Gurguéia
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.