Palestina sagra-se campeã do Campeonato Municipal de Redenção do Gurguéia com goleada

Palestina sagra-se campeã do Campeonato Municipal de Redenção do Gurguéia com goleada

Troféus e medalhas para premiação | Ronaldo Figueiredo

Considerada uma das decisões mais enigmáticas do futebol redencense, Palestina e Juventus se enfrentaram nesta sexta-feira 27 em única partida pela decisão do campeonato municipal.

O jogo começou equilibrado com as equipes fazendo um estudo do adversário até que aos 15 minutos em falha coletiva do sistema defensivo do Palestina, a bola sobra pra Cleomar que dá uma pancada de esquerda sem chance para o bom goleiro Deilan. Juventus 1x0.

Alegria que durou pouco, logo aos 17 minutos, em cobrança de escanteio, Suelton de cabeça empata a partida em 1x1. Esse gol foi a injeção de ânimo para o Palestina incendiar a partida. Aos 31 min. em ótima jogada de Baxim pela esquerda com um drible desconcertante no lateral Leandro, e cruzando para Genilton completar para o gol virando o placar para Palestina 2x1. Assim terminou o primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, o Juventus como sempre resurge com mais entusiasmo chegando a controlar o jogo e levar perigo ao gol de Delian com Alex que emplacou um ótimo chute no travessão. No entanto aos 11 min. em mais uma arrancada de Genilton, chega na cara do gol escolhendo o canto esquerdo sem chance para Geilson do Juventus e ampliando para 3x1. Ainda assim o Juventus continuou levando perigo ao gol do Palestina, obrigando Deilan a fazer pelo menos duas excelentes defesas. Mas com algumas alterações sem sucesso do Juventus, o Palestina volta a dominar partida, até que aos 45 min. em falha individual de Fernando, João Paulo decreta a goleada para 4x1.

Com esse resultado o Palestina ?desengasga? do resultado da última decisão entre as duas equipes, onde vencia por 4x1 e o Juventus virou para 5x4 se tornando campeão naquela oportunidade.

Com esse resultado, Palestina leva além de troféu e medalhas, uma quantia de R$ 4.000,00 enquanto o Juventus leva R$ 2.000,00,mais troféu e medalhas.

Foram premiados: Cleber (atacante do Havair jr. ) como jogador da galera; Bené (Vila Real) como melhor técnico; Deilan (goleiro do Palestina) como jogador revelação e goleiro menos vazado e Naftali (meia do Estrela) como melhor jogador e artilheiro da competição.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES