Oscilação de energia queima bomba de abastecimento d’água e parte da população padece

Oscilação de energia queima bomba de abastecimento d’água e parte da população padece

Instalação de uma nova bomba | Ronaldo Figueiredo

As constantes quedas de energia nos meses de temperaturas mais elevadas causam prejuízos aos consumidores com queimas de aparelhos eletrônicos etc. Nesta semana o prejuízo foi maior, pois queimou uma das bombas que abastecem a população, causando um prejuízo coletivo.

Na cidade são dois poços e duas caixas d?água sendo uma na Zona Sul (parte baixa da cidade) e outra na Zona Oeste (parte alta, Rua Getúlio Vargas), esta última é responsável pelo abastecimento de cerca de 80% da população. Na terça-feira a bomba que joga água da caixa na rede de abastecimento queimou causando transtornou a parte da população principalmente devido às altas temperaturas registradas.

De forma emergencial, a AERG ? Empresa responsável pelo abastecimento, fez a interligação de mais dois poços (um na Zona Norte ? Bairro Planaltina e outro na Zona Oeste ? Parque de Vaquejada) diretamente na rede amenizando o problema, no entanto insuficiente pra dar a pressão necessária e atender toda cidade.

A bomba foi adquirida na cidade de Teresina e está sendo instalada nesta sexta-feira. O lado positivo desse transtorno é que com a interligação de mais dois poços e as bombas funcionando normalmente acredita-se que teremos resolvido o sistema de abastecimento principalmente em bairros aonde a água só chegava à noite, como bairro Geocunda e parte da Av. Gurguéia.

Outro ponto foi a limpeza da caixa d?água e reparo de alguns buracos na mesma por onde havia um grande desperdício. Foram feitos também reparos nos canos onde muitos apresentavam buracos provocados por ferrugem e a bomba queimada será retificada e ficará de socorro para eventuais problemas.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES