Médicos filhos de Redenção retornam ao seu torrão para prestarem serviços a seus conterrâneos

Médicos filhos de Redenção retornam ao seu torrão para prestarem serviços a seus conterrâneos

Ângelo Sena e Maria Tereza Paraguassu | Emiliano Amorim

As cidades interioranas enfrentam grande dificuldade para contratar médicos, em especial para o PSF, isso devido a uma série de fatores. Os profissionais mais experientes não se interessam por esse tipo de emprego por causa das difíceis condições de trabalho; já os profissionais em início de carreira não se interessam por falta de condições de continuidade nos estudos (especializações) longe dos grandes centros, além da falta de estrutura para desenvolver suas atividades.

Redenção do Gurguéia é uma cidade privilegiada neste sentido, pois dois dos três médicos que atendem na cidade são genuinamente redencenses. Filhos desta terra que ao longo de anos de estudo nos grandes centros retornam a sua terra, enfrentando todas as dificuldades (condições de trabalho), propostas de outros lugares, etc. para darem sua parcela de contribuição.

Os jovens médicos Dr. Ângelo Sena Santos e Dra. Maria Tereza Paraguassu Martins se desdobram entre estudos e atendimento aos seus conterrâneos com patriotismo e espírito de solidariedade, pessoas de interesses comuns, constituindo uma Redenção, respeitando com ânimo maior que o ânimo que empregam na defesa de interesses e ambições particulares.

Que o sistema administrativo desta cidade não jugule o sentimento de amor e devoção à terra natal destes jovens entusiastas, como já fizeram com tantos outros.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES