Legislativo retoma os trabalhos sob nova direção em Redenção do Gurguéia

Legislativo retoma os trabalhos sob nova direção em Redenção do Gurguéia

Momento de oração com Pr. Manoel Barbosa | Ronaldo Figueiredo

Sob nova diretoria, a Câmara de Vereadores de Redenção do Gurguéia retomou os trabalhos nesta segunda-feira 14. Com a presença do Pastor Manoel Barbosa e do Prefeito Municipal Moaci da Rocha Amorim, Junivaldo Pereira ? o Juca do Barracão ? comandou sua primeira sessão como presidente.

Na oração, o Pastor Manoel Barbosa citou a Bíblia dizendo que todas as autoridades são constituídas por Deus e pediu proteção e sabedoria aos dirigentes municipais.

Franqueada a palavra ao Prefeito ele desejou sucesso ao novo presidente, falando da independência entre os poderes, mas também da harmonia que deve haver entre eles. Aproveitou para fazer uma explanação dos projetos para 2011, como construção de uma Creche Padrão Proinfância tipo C no valor de R$ 570.387,00 (recursos FNDE), segundo ele já licitada e com ordem de serviço expedida; calçamento em ruas com área de 6.224m² no valor de R4 301.500,00 (Min. do Turismo). O prefeito falou ainda de investimento em recuperação de estradas vicinais ? Redenção x São José e Redenção x Palestina (convênios pronto para assinar com a CODEVASF) e ainda investimento em infra-estrutura e Desenvolvimento Sustentável além do Projeto Minha Casa Minha Vida.

Em determinado momento o prefeito se mostrou incomodado com os críticos que vêem apenas o lado negativo das coisas e que Redenção tem muitas maravilhas a ser vista e mostradas pelos veículos de comunicação. Em seguida o prefeito alegando outros compromissos deixou a sessão, prometendo continuar ouvindo através da Rádio Redenção FM.

Arcilon Filho rechaçou o pronunciamento do prefeito e defendeu a liberdade de expressão dizendo que a comunicação tem a obrigação de informar aos cidadãos aquilo que é de seu interesse (público) desde que sejam fatos, e no caso de Redenção não há necessidade de lupa, o que é veiculado está claro a olhos nus. Disse ainda que a comunicação não tem o poder de determinar as opiniões, ela apenas veicula e quem ouve ou ler tiras suas conclusões.

O vereador José Carlos foi mais longe, começou parabenizando a imprensa local, a Rádio Comunitária e aos veículos de Internet que segundo ele é uma das mais importantes ferramentas de informação e interação de pessoas. Disse ainda que já assistiu aqui em Redenção a tentativa de calar a imprensa, quando a Prefeitura comprou a coluna do Portal 180 Graus (ao preço de R$ 900,00/mês) simplesmente para calar aquele colunista, no entanto estamos hoje veiculando informações independentes nos portais 45 Graus e Meio Norte sem custo algum ao erário público.

A sessão foi marcada ainda pela charmosa presença da simpática Maria Alice, que com seus olhos verdes e bem atentos acompanhou a tudo ao lado da mãe ? Vereadora Aline Barbosa, acadêmica do Curso de Medicina Veterinária da UFPI.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES