Considerado como um dos maiores clássicos da cidade pela rivalidade entre as duas equipes, Palestina enfrentou o Juventus nesta tarde de sábado fazendo a abertura do campeonato municipal.
Com os elencos renovados, os times demonstraram certa falta de entrosamento, em especial o Juventus que teve o reforço de Nonatinho no meio, o atacante Danilo, o zagueiro André além do lateral Jorge.
Os primeiros 15 minutos da primeira etapa foi dominado pelo Palestina que perdeu algumas oportunidades, uma delas com Marquinho que perdeu um gol incrível, colocando a bola pra fora quando havia só ele e o goleiro, .
Na sequência o Juventus equilibrou a partida com boa triangulação de passes sob o comando de Nonatin, Ilário Jr. e Marcos Vinicius e chegaram próximo de abrir o placar nas cobranças de falta de Nonatim, uma delas acertou o travessão.
Na segunda etapa, os times voltaram mais objetivos, buscando o gol até que logo aos 10 minutos em boa jogada de Genilton o zagueiro Thiago fez pênalti, cobrado e convertido pelo próprio Genilton.
A alegria do Palestina durou apenas dois minutos, em cobrança de falta ensaiada, Nonatim encontrou o atacante Danilo que fez um gol laço, a bola ainda resvalou no travessão e entrou empatando a partida.
Depois disso o Palestina ainda obrigou o goleiro Geilson do Juventus a praticar umas duas boas defesas, mas os números foram esses. Palestina 1 x 1 Juventus.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.