Já se tornou tradicional a Corrida de Rua de Redenção, a cada ano aumenta tanto a arrecadação quanto o número de inscrição, saindo de pouco mais de 30 inscrições na primeira, para pouco mais de 60 na segunda e agora mais de 120 inscritos. Os valores das inscrições são convertidos em premiações, já as doações em alimento são transformadas em sextas básicas e distribuídas entre as famílias carentes da cidade. Essa distribuição é geralmente feita por instituições locais, neste ano ficou a cargo do Conselho Tutelar e Pastoral da Criança.
Outra virtude da corrida é a resposta das pessoas ao chamamento para uma vida saudável através do esporte. É possível se observar até três gerações participando como Dona Teresinha de Jesus, funcionária pública e sua Neta, Braz e seu filho Alexandre, Carlos Fonseca e seu filho Mateus entre outros casos. Também a participação de visitantes como o Sr. Gilson R. de Carvalho de 60 anos, morador em Brasília mas, natural de Monte Alegre do Piauí. É importante destacar também a participação constante de pessoas como Salvador Bezerra, Edimar Bezerra, Aldenir Nogueira e tantos outros.
Esta III Corrida de Rua foi também uma homenagem ao atleta Ítalo Freitas que participou da última edição ano passado e faleceu de acidente automobilístico no seu retorno à Brasília. Foi feito um minuto de aplauso antes da largada solicitado pelo idealizador e organizador do evento, Naldenir Alves Maia de Carvalho.
Destaque ainda para a turma de brigadistas da cidade e a participação de autoridades como vice-prefeito de Redenção, vereadora e prefeito de Santa Luz além de atletas semi-profissionais de Bom Jesus e Currais. Esse é um sinal de que o evento está difundido na região e com credibilidade.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.