Igreja Católica realiza Missa às margens da BR 135 em solidariedade às vítimas e em apelo às autoridades

Igreja Católica realiza Missa às margens da BR 135 em solidariedade às vítimas e em apelo às autoridades

Benção do Padre na BR 135 | Ronaldo Figueiredo

A Igreja, por ser um instrumento de busca da vida plena, além de religioso, espiritual também tem seu lado social.

Diante de tantos acidentes na jurisprudência do município de Redenção com vítimas fatais, o Padre local – José Dino, convidou a comunidade para celebração de uma Missa às margens da BR 135, próximo a localidade Estiva, onde acontecem inúmeros acidentes.

Fundamentado no Evangelho, onde Jesus Cristo diz que veio para que todos tenham vida, e a tenham em abundância o Padre explicou que o objetivo da missa é, primeiro ponto pelo período onde devido ao fluxo de veículos, a ansiedade de muitos chegarem a suas casas, seus familiares, aumentando assim o risco de acidente; o segundo ponto, seria para sensibilidade dos governantes.

O Pe. chama atenção para a infraestrutura da BR que além de estreita, não tem acostamento. O Pe. acha um certo descaso dos governantes, e por isso pede um olhar mais sensível e caridoso em especial das autoridades de trânsito.

Padre José Dino diz que em consonância com o Evangelho, celebra essa missa como um grito ao poder público. Segundo ele, esse é um primeiro passo onde com o apoio da comunidade, sairá dali um documento para que seja feito essa cobrança de forma documentada.

Durante as Preces, muitos pedidos de conforto aos familiares que perderam seus entes queridos, pedido de acolhimento das almas das vitimas e também para que Deus tenha misericórdia daqueles que se aproveitam da dor de motoristas, prejuízos de empresários para saquearem produtos das cargas que tombam na BR.

A preocupação da Igreja é muito justa, nesse trecho da BR 135 já aconteceram vários acidentes, inclusive neste dia 22 onde a Missa foi celebrada às 9:00h e por volta das 16:00h mais um caminhão tombou no mesmo local (caminhão da Skol) deixando o motorista com risco de perder um de seus membro superiores.

Como sempre, saqueadores subtraíram a cargas em questão de minutos.

Portanto urge a necessidade de que algo seja feito nesse trecho para amenizar os riscos de acidentes.











As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES