O "I Encontro Regional de Educação do Campo" teve inicio na manhã de segunda-feira no Campus Professora Cinobelina Elvas/Bom Jesus da Universidade Federal do Piauí. A apresentação do Grupo Afro-cultural Mandinga de Quilombo da Comunidade Brejão dos Aipins em Redenção do Gurguéia e a palestra "Educação do campo na práxis política dos movimentos sociais: princípios, concepção e método", da professora Lia Pinheiro Barbosa-UECE, marcou a solenidade de abertura do evento.
O encontro é promovido pelos professores e alunos da Licenciatura em Educação do Campo - Ciências Humanas, e tem como objetivo fomentar e ampliar discussões acerca da Educação do Campo no Sul do Piauí, o evento se constituirá como um espaço de diálogo permanente e de construção de saberes a respeito da implementação das políticas públicas de Educação do Campo no Brasil, mais especificamente a região do Piauí.
A Comunidade Brejão dos Aipins é uma referência afro-cultural na região do Extremo Sul Piauiense, inclusive com alguns trabalhos já realizados e publicados através de documentários.
A Universidade colocou ônibus a disposição da comunidade para levá-los à Bom Jesus todos os integrantes.
O encontro está sendo realizado nestes três dias: 29 – 30/06 e 01/07/2015
Fotos: Flávia Lustosa
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.