Nesta terça-feira dia 1º de janeiro, em sessão solene, tomou posse a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Redenção do Gurguéia para o biênio 2019/2020 onde foram empossados os vereadores:
Everaldo Carvalho – PRP (Presidente), Nilda Soares – MDB (Vice-Presidente), primeiro-secretário o vereador Sandro Henrique (PHS) e a vereadora Ronilda Leal (DEM) como 2° Secretária, permanecendo o Vereador Evaldo Borges (MDB) como Tesoureiro.
Embora, 7 dos 9 vereadores sejam da base do governo, inclusive toda Mesa diretora, tanto o Prefeito como o vice Prefeito não compareceram a Sessão de Posse que contou apenas com 02 secretários municipais – Francisco das Chagas Macedo (Comunicação) e Jorge Leandro Sena (Geração de Emprego e Renda). Foi registrada ainda a ausência do Vereador Amparo Gil (oposição).
Diante de amigos e correligionários, Everaldo Carvalho reafirmou seu compromisso de transparência na gestão, bem como cuidar para que todos os pares possam realizar seus trabalhos e projetos ao contento.
Everaldo Carvalho é natural de Barão de Grajaú – MA, chegou em Redenção do Gurguéia no início do ano de 1996 atuando no setor agropecuário, onde 2 anos depois contraiu matrimônio, hoje aos 58 anos é casado e pai de 3 filhas.
Ingressou na vida pública no Governo Moaci da Rocha Amorim em 2006 como secretário de Agricultura e posteriormente como Secretário de Meio Ambiente, onde pôde colocar em prática seu conhecimento no setor agropecuário, apesar da pouca infraestrutura. Exercendo um trabalho apartidário, chegou a causar ciúmes e incômodos a alguns correligionários da época, porém conquistou o respeito e admiração de muitos, principalmente adversários do período.
Pleiteou pela primeira vez um cargo eletivo em 2016 sendo eleito com uma votação diversificada, dada sua forma de vida e trabalho, nunca levando em conta questões/paixões partidárias.
Hoje assume a Câmara Municipal como Presidente com total apoio da base da situação e com o respeito e consideração da oposição, tido como um homem de bom diálogo e aberto a conversa.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.