Estrela Esporte Clube comemora 34 anos com vitória, classificação e festa para torcida

Estrela Esporte Clube comemora 34 anos com vitória, classificação e festa para torcida

Trio de Arbitragem | Ronaldo Figueiredo

Provavelmente uma das histórias mais bonitas do futebol no Extremo Sul Piauiense.

Um clube fundado em 1980, estar comemorando 34 anos de existência de forma ininterrupta. Ao longo destes 34 anos, o Estrela nunca ficou fora de atividade na cidade e sempre participando de campeonatos e partidas festivas nas cidades circunvizinhas.

O seu fundador, técnico, patrocinador e “torcedor “ Neurisman Fernandes (Neurin) talvez não consiga mensurar a importância deste seu trabalho para o município, nem tão pouco para a quantidade de jovens que passaram pelo seu time e, seus familiares consequentemente.

Um time que é o sonho de todo garoto, um dia defender o Estrela, pois cresceu ouvindo seu pai falando do Estrela, jogando no Estrela etc.

Esse trabalho nos últimos 8 anos tem fortalecido mais ainda o cunho social com a implantação da Escolinha, uma divisão de base do Estrela onde muitos jogadores atuando na Primeira Divisão do Campeonato hoje, foram formados do ‘Estrelinha”.

A partida:

Para garantir a classificação em 1º ou 2º nas quartas de finais o Estrela entrou em campo buscando apenas a vitória para coroar esse momento.

Precisando vencer por um placar de 5 gols de diferença para assumir a liderança da competição (nas semifinais) o Estrela entrou dominando a partida, porém perdendo muitas oportunidades diante do Desportiva já desclassificado.

Aos 20 minutos Tylon abriu o placar para o Estrela, mas aos 33 minutos de pênalti Kleber empatou para o Desportiva ficando assim na etapa inicial. Resultado que dava o 3º lugar ao Estrela.

No segundo tempo, mais motivado ainda, o Estrela marcou logo aos 3 minutos com Marlos e seguiu dominando a partida.

Aos 29 em cobrança de pênalti Naftali fez o terceiro e aos 33 o veterano Givanilson (Gi) fez o quarto.

O jogo seguia com total domínio do Estrela que precisava de apenas mais dois gols para classificar em primeiro lugar.

No entanto, para tornar-se um momento festivo, comemorativo, a comissão técnica resolveu gastar todas as substituições dando oportunidade aos atletas em participar da partida.

Com a saída de Evaldo (o nome da partida), Marlos e Naftali o time cadenciou seu ataque, permanecendo assim até o final.

Com o resultado o Estrela garante o segundo lugar de enfrentará o Beira Rio nas semifinais









As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES