Em partida de abertura pela Copa Cidade neste sábado dia 23, Estrela e Vila Real não saíram do 0x0.
O jogo era marcado por alguns ingredientes extracampo, como a dedicação exclusiva do Patrocinador Arnilton Lago. Antes patrocinador das duas equipes, além de alguns jogadores que mudaram de times como Marlos ex-Estrela e agora Vila Real e Léo que fez o caminho inverso. Tínhamos ainda muitos jogadores oriundos de equipes como Palestina, Desportiva, Juventus entre outras.
Apesar de toda expectativa criada fora de campo, no jogo nada de euforia ou emoção. Uma partida fria onde o Vila Real dominou praticamente todo jogo, porém não conseguiu converter em gol.
A partida
Logo aos 9 minutos, Geneilton (ex-Palestina) acertou um belo chute de fora da área que explodiu no travessão.
O Estrela conseguiu responder aos 21 com uma arrancada de Naftali que chutou à gol obrigando Genilson a fazer uma grande defesa. No rebote, Willan perdeu a oportunidade de abrir o placar.
Aos 46 minutos da primeira etapa em boa enfiada de bola, Kleber (ex-Desportiva) não abriu o placar para o Vila Real devido a uma grande defesa do goleiro Pepinha, encerrando assim o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o jogo que já era morno, esfriou de vez. Faltou criatividade, vontade, ousadia e alegria por parte dos jogadores. Apenas o lateral Railon do Vila Real (ex-Desportiva) conseguiu fazer uma partida digna de um clássico. Defendeu, criou, atacou e levou risco ao gol adversário. Com certeza, o nome da partida.
Arbitragem: Raimundinho auxiliado por Vicente Mendes de Vilson Cagaita
Cartões amarelo: Michel, Willan, Léo, Felipe e Mike pelo Estrela. Daniel e Railon pelo Vila Real
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.