Pelo Campeonato Municipal neste sábado se enfrentaram Estrela x Palestina em um jogo com muitos ingredientes de rivalidade.
Trata-se das duas equipes com melhor elenco, apesar de estarem em lados extremos na classificação. Estrela com 10 pontos buscando a classificação para semifinal e Palestina já eliminado matematicamente buscando sua reabilitação moral e já se preparando para a Copa Cidade além de tentar jogar água no chop do Estrela.
A Partida
Com as duas equipes buscando o resultado, em especial o Palestina sem nenhum compromisso na copetição, o jogo ficou franco e bom pra quem foi assistir.
Logo aos 6 minutos da etapa inicial, uma falha grotesca do goleiro Pebinha que foi encoberto pelo quique da bola, Denilson aproveitou a sobra e completou para o gol vazio abrindo o placar.
O Estrela sentiu e o Palestina começou a dominar a partida até 20 minutos quando o jogo voltou a equilibrar, porém seguindo o mesmo placar até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa o Estrela já entrou modificado com Marlos pelo meio no lugar de Rodrigo e Fernando na lateral esquerda.
O jogo então mudou de figura e logo aos 10 minutos em cobrança de falta Evaldo com um chute preciso no ângulo, venceu o goleiro Deilan empatando a partida. Pra completar, aos 15 minutos Cardoso lateral do Palestina foi expulso com o segundo amarelo.
Nesse momento o Estrela já mandava no jogo com as boas atuações de Mike, Evaldo, Tylon e Marlos.
Aos 21 minutos em boa arrancada de Marlos pela direita, lançou Tylon que completou para o gol virando o placar para 2x1.
Aos 34 minutos em outra falha mais grotesca ainda, Pebinha deixou um chute fraco e mascado de Denilson passar por entre seus braços, na tentativa que cair numa bola que poderia ter segurado até com o pé e sair jogando. Tudo igual no clássico!!!
O Estrela substituiu Mike por Norberto e Evaldo (por contusão) por Willian. A partir daí o time se tornou outro, apático e sem criatividade, o que permitiu o Palestina reascender na partida e levar muito perigo ao gol do Estrela.
No final da partida o goleiro Deilan ainda foi expulso por agressão ao atacante Tylon e o técnico Chagas.
Com o resultado o Estrela está classificado para próxima fase com 11 pontos podendo chegar aos 14 pontos com o último jogo contra o Desportiva enquanto o Palestina com 5 pontos busca uma classificação para a Copa Cidade podendo chegar a 8 pontos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.