Veja na íntegra carta da Professora à Câmara de Vereadores. E um detalhe este poço encontra-se instalado dentro do pátio da Escola Rural Cândido Pereira do Lago e abaste a escola e a comunidade. A pedido do Vereador José Carlos esta carta está sendo postada neste veículo de comunicação, assim como também veiculado no jornal da rádio local apresentado por este colunista.
?Povoado São José, 23 de abril de 2010
Caros e Nobres Vereadores,
A Paz
Nesta tarde de muito calor, dirijo-me a Câmara Municipal de Redenção pedindo aos vereadores, representantes do povo, para que cobrem do nosso gestor, a bomba do poço tubular. O povo desta comunidade está sofrendo, não temos água potável para beber há mais de 06 (seis) meses. Todas as vezes que queima, passa a vida toda sem água e agora nós estávamos bebendo água da chuva, mas como essa mesma foi embora, a situação está caótica, a comunidade é carente, não pedimos empregos, mas água que é vida, e sem esta não podemos viver, por que se nós tivéssemos condições financeiras a comunidade já teria comprado esta bomba.
Meus caros vereadores, á água que temos é de poço cacimbão de má qualidade, a gente corre um sério risco de adoecer, pelo fato das condições da água que bebemos, se o prefeito tivesse juntado todo dinheiro que pagou para consertar a bomba já tinha comprado uma nova e teria resolvido a questão. Sei que a Prefeitura tem muitos compromissos para saldar, mas nenhum ser vivo resiste sem beber água, a gente pode passar até 03 dias sem comer, mas sem beber não.
Espero que com o apoio de vocês vereadores, unidos com o prefeito, ele pense melhor e providencie. Nós estamos sofrendo, mas para melhor esclarecimento, mandem uma fiscalização da área da saúde vir analisar a situação. Olha o vereador Daniel andou trazendo tambores de água para nós. O Márcio (cindo) trouxe a bomba um dia desse, mas nem chegou a descer no poço, não funcionou e levou de volta, veja quanto estamos sofrendo e humilhados por ter que estar atrás pedindo.
Por aqui deixo minha manchete e espero poder contar com os senhores.
Agradece a Professora amiga,?
Edinalva do Lago
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.