O Ministério do Meio Ambiente mobiliza o país para a realização da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que nesta edição tem o desafio de debater uma das principais preocupações ambientais do Brasil: geração e tratamento de resíduos sólidos.
No Piauí serão 11 conferências em todo estado. Nesta terça-feira 25 foi realizada a 10ª conferência na cidade de Bom Jesus com todos os municípios do polo, entre eles Redenção do Gurguéia.
São três eixos temáticos que norteiam as discussões da 4ª CNMA:
Produção e Consumo Sustentável, Redução dos Impactos Ambientais e Geração de Emprego e Renda.
O Secretário de Meio Ambiente de Redenção do Gurguéia, Abgail Gerra Filho levou em sua delegação, vários profissionais, entre eles, engenheiros agrônomos e florestal, graduandos em veterinária, biólogos, brigadistas e da sociedade civil ? a maior entre todas as cidades.
O anfitrião do evento, Secretário Municipal de Meio Ambiente de Bom Jesus Aridelson Moura, deu as boas vindas ao município e explicou sobre os trabalhos a serem desenvolvidos naquela oportunidade.
Como representante da SEMAR Dr. Marcelo Amorim ? Gerente de Educação Ambiental. Em entrevista a este colunista para a Rádio Redenção FM, Dr. Marcelo explicou sobre a mudança que se pretende alcançar com relação ao lixo. Segundo ele, nós ainda temos a cultura de que o lixo se joga no mato, então é preciso uma mudança cultural em que se aprenda a conviver com o lixo de forma consciente, absorvendo dele seus subprodutos como energia, carbono e material de reciclagem entre outras vantagens.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.