Foi publicado nesta quinta-feira dia 16, decisão do Juiz do Tribunal Regional Eleitoral Francisco Hélio Camelo Ferreira sobre o processo de cassação do Prefeito Delano Parente de Redenção do Gurguéia.
O Juiz deferiu pedido de liminar e suspendeu a execução da sentença de 1ª instância que cassou o Prefeito, Vice-prefeito e tornou inelegível por 8 anos o ex-governador Wilson Martins.
A ação de cassação foi ajuizada pela coligação “Unidos em Favor do Povo” através do seu presidente Edizon Ribeiro Leite baseando-se na liberação de recursos pelo governo estadual para obras diversas no município onde segundo a coligação, teria o propósito de beneficiar candidatos do PSB.
Na sentença o Juiz relatou sobre o prejuízo que causaria a não concessão de liminar, retornando ao cargo para os quais foram eleitos pela vontade popular.
Na cidade a euforia foi imensa na noite de quarta-feira com correligionários e simpatizantes tomaram as ruas em manifesto apoio ao Prefeito e Vice. Curiosamente, muitos eleitores/colaboradores da coligação derrotada em 2012 engrossaram o manifesto se dizendo não concordar com essa turbulência ocorrida na cidade onde o único perdedor chama-se “Redenção”.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.