Redenção reconheceu neste 07 de outubro o seu novo administrador ? Delano Parente ? com uma maioria expressiva de 425 votos. (Delano Parente 2.818, 54,08% x Dr. Macaxeira 2.393 45,92%). Este resultado marca a história da cidade por alguns fatores: Renovação no quadro administrativo, sede de mudança da população e principalmente um basta neste sistema oligárquico instalado há muitos anos no poder. Delano Parente apesar da pouca idade, conseguiu derrotar duas expressões políticas ? Moaci da Rocha Amorim (atual prefeito) e Onário Guimarães (ex-prefeito).
Este resultado demonstra o desgaste político, principalmente do atual prefeito que vem governando a cidade em 18 dos 50 anos de emancipação a ser completados neste dezembro de 2012. Há quem diga que essa diferença de votos poderia ser muito maior, porém graças ao nome do candidato ? Dr. Macaxeira, jovem, respeitador, educado e comprometido com sua cidade, inclusive com serviços prestados conseguiu reduzir para menos de 500.
Esperamos que a partir de agora, Delano Parente corresponda com a expectativa destas pessoas e consiga amenizar um pouco seu sofrimento, fazendo uma administração voltada para ao público em geral.
A Câmara de Vereadores ficou definida da seguinte forma:
1. Chiquinho de Cota
2. Nildinha Soares (reeleita)
3. Edivaldo Eletricista
4. Professor Alcides
5. Imarão Berto Mendes
6. Ampario Gil
7. Daniel Bezerra (reeleito)
8. Juca do Barracão (reeleito)
9. Zé de Candinha
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.