Em dois jogos de mata-mata onde se enfrentaram Vila Real x Juventus no sábado e Estrela x Desportiva no domingo definiu a grande final da Copa Cidade.
Sábado - Vila Real x Juventus
Com um histórico positivo na competição onde se classificou em 1º lugar do grupo, o Vila Real não conseguiu passar pelo Juventus.
Após um começo de jogo empolgante com chances perdidas pelo Vila Real e bolas em ambas as traves, o Juventus abriu o placar em uma falha do goleiro prejudicado pelo sol em uma bola de fora da área de Hilário Junior .
Na volta do segundo tempo, o Vila Real errou nas substituições sacando seu principal homem de criação, Adenilton e depois o atacante Salvador.
A partir daí prevaleceu os contrataques do Juventus com Chiquinho e Alex.
Em mais uma falha do goleiro do Vila, Alex em tarde inspirada marcou o segundo no momento em que o Vila sufocava perdendo chances incríveis de gol.
Com 2x0, o Juventus tranquilizou e criou chance para Alex marcar o 2º dele e o 3ª da partida dando números finais ao confronto.
Domingo ? Estrela x Desportiva
O jogo de experiência contra vontade e garra, onde o Estrela carrega o peso da história e do outro lado o Desportiva com muita garra carregando os anseios de um bairro inteiro ? Planaltina - que via a possibilidade de voltar ao cenário futebolístico do município após o fim dos times: Planaltina, Planaltão e o próprio Desportiva nos anos 80 e 90.
Começo de partida com maior volume de jogo por parte do Estrela com a experiência de Mike e as arrancadas de Naftali. Do outro lado o Desportiva se segurava com o goleirão Denilson ex-Estrela com defesas espetaculares.
Após os 20 minutos em um chute forte, Denilson não segurou e Naftali aproveitou o rebote abrindo o placar. Assim encerrou o primeiro tempo com o Desportiva equilibrando o jogo.
Na volta para a segunda etapa, sem alterações os times mantiveram sua estratégia de jogo. Pebinha goleiro do Estrela fazendo cera, tirou a paciência do atacante Kleber que fez falta acintosa e foi expulso.
Com um homem a mais o Estrela não conseguiu impor maior ritimo de jogo, enquanto o Desportiva levava perigo nas bolas paradas e cruzamentos na área.
Quando o Desportiva estava mais próximo do empate, o zagueiro Estênio fez falta perigosa em Amari recebendo o segundo amarelo e o vermelho desfalcando ainda mais o Desportiva.
Mesmo com dois a menos, o Desportiva ainda levava perigo ao Estrela que retraiu e não conseguia emplacar os contrataques com conclusão de gols. O atacante Bobs perdeu várias chances de ampliar o marcador.
Aos 38 minutos mesmo com a forte marcação, Naftali se livrou de dois adversários e colocou no canto fazendo 2x0 e dando números finais a partida.
Com o resultado, o Estrela chega a final e Naftali se isola na artilharia com 6 gols em apenas duas partidas. Já Alex vem em seguida com 3 gols em duas partidas também.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.