Começou o festejo do Padroeiro da cidade. Um café da manhã ao som da sanfona marca o início da festa

Começou o festejo do Padroeiro da cidade. Um café da manhã ao som da sanfona marca o início da festa

Tradicional Café da manhã oferecido pela Farmácia Santa Luzia | Ronaldo Figueiredo

Devido a fatalidade ocorrida com Reginal Paraguai da Silva, filho da Funcionária Pública aposentada e participante ativa do Apostolado da Oração, Maricota Paraguai, a Igreja não realizou a tradicional alvorada com músicas e queima de fogos sempre realizadas às 5:00h da manhã neste dia 11.

                O início da festividade começou com o também tradicional café da manhã oferecido pelo casal de empresários Vivelino Miranda e Mercês Santos, proprietários da Farmácia Santa Luzia que também não realizou a queima de fogos em respeito ao funeral.

                Este café da manhã marca a saída para localidade Estiva onde é retirado o mastro, este ano sob a responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e os homens que tradicionalmente faz este serviço ao som de vários sanfoneiros que se revezam durante todo dia. Na localidade Estiva, outra equipe se responsabiliza pelo almoço.

                Às 16:00h o caminhão com o mastro entra na cidade, quando a partir daí começa uma carreata pelas ruas até as 17:00h com o levantamento do mastro e hasteamento da bandeira.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES