Comandante de Polícia ministra palestra sobre drogas e alcoolismo em projeto do Projovem

Comandante de Polícia ministra palestra sobre drogas e alcoolismo em projeto do Projovem

Policiais palestrantes | Ronaldo Figueiredo

Alunos e professores que integram o Núcleo do PROJOVEM URBANO de Redenção do Gurguéia PI estão desenvolvendo nestes meses de março e abril de 2015, as ações do Projeto Intervenção e Participação Cidadã “Vivendo e Aprendendo sem Drogas”.

O Projeto integra a área de PARTICIPAÇÃO CIDADÃ (vinculada ao programa) e foi construído durante o curso, a partir de uma ação conjunta de alunos, professores, comerciantes, autoridades locais, entre outros.

O objetivo é sensibilizar a população redencense sobre os problemas relacionados ao uso de drogas e ao alcoolismo na comunidade. Como AÇÃO deste projeto, nesta segunda-feira 30, o Capitão Valter Pintos, Comandante de Policia Militar de Bom Jesus, responsável inclusive por Redenção, ministrou palestra sobre o tema no Centro Social.

Capitão Valter Pinto falou pra um Centro Social lotado de jovens e adolescentes, comerciantes, autoridades locais, pais e professores. Explicou sobre drogas lícitas, ilícitas, seus sintomas (de quem usa), as consequências e principalmente as formas de inibir o uso de entorpecentes começando a partir do cuidado dos pais, professores, vizinhos etc.

O Capitão explicou ainda sobre os centros de reabilitação, as formas de buscar ajuda, assim como de denunciar o tráfico de drogas. Segundo ele, Redenção do Gurguéia a exemplo de tantos lugares Brasil a fora, já tem um grande índice de tráfico e consequentemente uso de entorpecentes, incluindo o mais letal deles – o crack.

O Capitão disse que em apenas poucas abordagens na tarde desta segunda-feira (cerca de 15 a 20) foram encontradas: uma pequena trocha de maconha e três pedras de crack na cidade.

Quantidade insuficiente para prisão (passa como usuário), no entanto, o grande propósito da polícia é pegar o traficante, aquele que abastece a região.

O Comandante parabenizou a escola, os alunos e a comunidade pela ação, colocando-se a disposição para tantas quantas vezes for convidado para palestrar sobre o assunto.

Disse ainda que esse trabalho é de grande interesse da polícia que busca trabalhar de forma repressiva, mas principalmente de forma preventiva e informativa.

Após a palestra o Capitão respondeu perguntas e tirou dúvidas da plateia.

 














As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES