A má administração em Redenção nestes últimos anos tem prejudicado a sociedade redencense em todos os aspectos. Dentre muitos descasos com a população, o mais grave talvez seja o atraso no pagamento dos trabalhadores, o que desencadeia uma série de problemas. Economicamente, os comerciantes sofrem para manter seus compromissos, visto que seus clientes não têm dinheiro, conseqüentemente inviabiliza a criação de mais emprego e geração de renda; socialmente, a baixa estima do trabalhador que não consegue manter o básico em sua casa para o sustento dos filhos ao tempo e contento; o IDH acaba sofrendo queda neste regime de supressão social.
Muitos servidores que contraíram empréstimos consignados pagam juros exorbitantes e injustamente, pois como o salário chega a atrasar em até 03 (três) meses, o juro fica por conta do servidor. Em alguns casos há também o problema das prestações de carros, motos ou consórcios. Estamos na segunda quinzena de setembro e a maioria dos servidores ainda não recebeu o salário de julho/2011
Veja carta de uma servidora pública municipal ao Programa Jornalístico deste colunista. Chega ser desesperador, visto que a servidora é uma senhora com filhos menores, sem marido e que dispõe apenas desta renda.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.