Nesta segunda-feira dia 18, a Câmara de Vereadores realizou Sessão de Abertura do ano de 2013. Sob a presidência do Vereador Junivaldo Pereira os trabalhos foram iniciados com a presença do Prefeito Municipal, vice-prefeito, alguns secretários, assessores do executivo e populares no auditório daquela casa.
O presidente deu oportunidade ao Prefeito que usando a tribuna falou dos problemas encontrados. Disse do compromisso assumido com a população e citou pontualmente as ações em curso nas áreas da administração.
Saúde: Contratação de médicos para atendimento a população em todos os dias ? Dr. Dorieudes, Dr. Alcindo, Dr. Alilo, Dr. Gilberto e Dr. Ferdinan. O prefeito falou ainda da adesão do município ao PROVAB com a possibilidade de contratação de mais três médicos pelo Ministério.
Educação: Aquisição de mais dois ônibus que já se encontram no município para transporte escolar, totalizando agora uma frota de cinco.
Quanto a mudança da sede da Prefeitura, o prefeito justificou como contenção de despesas. Segundo o prefeito, havia vários contratos de aluguéis para cada órgão, isso demandava despesa com água, luz, mais mão de obra etc.
Na Ação Social disse da reformulação no atendimento, com recadastramento do CADUNICO.
Na área de Infraestrutura falou da construção de 40 casas populares já liberadas e autorizadas, a liberação de mais 60 unidades pelo Ministério das Cidades, 60 unidades pela CEF na sede e mais 200 na Zona Rural podendo ser até 50 por Associação (comunidade).
Ainda sobre construção o prefeito comunicou aos vereadores que estará enviando nos próximos dias um pedido de autorização para construção com recursos próprios de 02 casas para duas famílias em extrema pobreza e em risco ? uma na Zona Urbana e outra na Zona Rural.
O prefeito falou ainda do incremento ao turismo da região, geração de emprego junto ao SEBRAE com instalação de uma fábrica de confecções além de parceria com empresários da região.
No final respondeu aos questionamentos dos vereadores Alcides Filho, Francisco Macedo, Amparo Gil e Edivaldo Rodrigues.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.