Na penúltima sessão da Câmara de Vereadores, o projeto do Executivo que pretendia reduzir o valor dos precatórios, foi reprovado por unanimidade. Nesta última sessão ouve discussão (2ª) dos demais projetos em tramitação na casa, sendo: Projeto de Lei nº 003/2010 que institui o Conselho Municipal de Educação; Projeto de Lei nº 005/2010 que estabelece normas para o funcionamento do sistema de abastecimento de água; Projeto de Lei nº 006/2010 que dispõe sobre política do meio ambiente de Redenção do Gurguéia e Projeto de Lei nº 007/2010 que dispõe sobre o Fundo Municipal do Meio Ambiente.
Quanto aos dois últimos é praticamente certa a aprovação, já o projeto nº 03/2010 os vereadores solicitaram um fórum de discussão envolvendo a comunidade, trabalhadores em educação, Secretaria de Educação e técnicos para explicações à população.
A grande polêmica gira em torno do abastecimento de água. O projeto autoriza a municipalização do abastecimento de água, hoje a cargo da AGESPISA do governo estadual. A grande dúvida é quanto a estrutura do município para responder por tamanha responsabilidade, uma vez que as comunidades interioranas (de responsabilidade do município) chegam a ficar até seis meses (localidade São José) sem abastecimento em caso de problemas na bomba.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.