Base aliada do governo municipal em Redenção, não é nem um pouco subserviente ao executivo.

Base aliada do governo municipal em Redenção, não é nem um pouco subserviente ao executivo.

Na penúltima sessão da Câmara de Vereadores, o projeto do Executivo que pretendia reduzir o valor dos precatórios, foi reprovado por unanimidade. Nesta última sessão ouve discussão (2ª) dos demais projetos em tramitação na casa, sendo: Projeto de Lei nº 003/2010 que institui o Conselho Municipal de Educação; Projeto de Lei nº 005/2010 que estabelece normas para o funcionamento do sistema de abastecimento de água; Projeto de Lei nº 006/2010 que dispõe sobre política do meio ambiente de Redenção do Gurguéia e Projeto de Lei nº 007/2010 que dispõe sobre o Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Quanto aos dois últimos é praticamente certa a aprovação, já o projeto nº 03/2010 os vereadores solicitaram um fórum de discussão envolvendo a comunidade, trabalhadores em educação, Secretaria de Educação e técnicos para explicações à população.

A grande polêmica gira em torno do abastecimento de água. O projeto autoriza a municipalização do abastecimento de água, hoje a cargo da AGESPISA do governo estadual. A grande dúvida é quanto a estrutura do município para responder por tamanha responsabilidade, uma vez que as comunidades interioranas (de responsabilidade do município) chegam a ficar até seis meses (localidade São José) sem abastecimento em caso de problemas na bomba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES