Implantada há cinco anos em Redenção do Gurguéia, a Escola Técnica de Enfermagem Ana Neri é uma realidade no setor da educação e em plena expansão.
Neste início de janeiro de 2015, mais uma turma de profissionais foram colocados no mercado de trabalho. Com essa, a escola completa a marca de 11 turmas formadas pela escola nesse período sendo 06 em Redenção, 04 em Curimatá sendo uma delas em Especialização em Instrumentação Cirúrgica e ainda 01 na cidade de Avelino Lopes. Ao todo foram mais de 250 profissionais muitos destes trabalhando em várias partes do país como Bom Jesus, Goiânia, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Redenção do Gurguéia.
Nesta última, todos os técnicos do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – são formados pela Escola Técnica de Enfermagem Ana Neri. A Escola que já atua em Redenção, Curimatá e Avelino Lopes, em 2015 estará também (já com turmas formadas) em Julio Borges e Parnaguá.
Para 2015 a escola está com excelentes perspectivas uma vez que a mesma fora escrita no PRONATEC - Programa Nacional de Curso Técnico.
Neste caso o acesso ficará mais fácil, pois será feito um teste seletivo para ingresso aos cursos e o Governo pagará bolsa integral financiando assim todo curso. Como o aluno é sempre a propaganda viva da escola, seus coordenadores orgulham-se de um de seus alunos ter sido selecionado para o Albert Ainsten, um dos maiores hospitais privados da América Latina e referência nacional.
Como disse o Pe. José Dino em sua fala durante a solenidade “Gente simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, conseguem mudanças extraordinárias.”
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.